Skip to main content

Você trabalha por conta própria? Veja como um gerenciador de senhas pode mudar sua vida de freelancer

  |  Rachael Roth
Homem trabalhando em uma mesa

São muitas senhas para uma pessoa só.

Se você é prestador de serviços, certamente tem que administrar inúmeras contas. Seja trabalhando como freelancer para várias empresas e com inúmeras contas, ou administrando seu próprio negócio e usando uma variedade de aplicativos, entendemos que não é nada fácil armazenar senhas sem um gerenciador de senhas — inclusive, é um grande risco à segurança de todos os envolvidos. Ou talvez você não tenha o costume de armazenar senhas e acaba reutilizando a mesma por ser fácil de lembrar — o que também gera um grande risco de segurança.

Mesmo que sua empresa não esteja gerando muito lucro no momento, seus ativos podem ser alvos cobiçados por hackers. E se outras empresas contratam você para prestar serviços, os ativos delas também precisam ser protegidos. É por esse motivo que ter senhas fortes e seguras geradas por um gerenciador de senhas é um fator obrigatório para prestadores de serviços e freelancers.

Em termos de segurança e bem-estar, é fundamental trabalhar com um gerenciador de senhas. Depois de colocar seu gerenciador em prática, você conseguirá se dedicar mais a desenvolver seu negócio e passará menos tempo tentando lembrar seus logins.

Leia mais para saber tudo sobre gerenciadores de senhas e como eles podem beneficiar seu trabalho de freelancer ou prestador de serviços.

Você nunca mais vai precisar lembrar ou redefinir suas senhas

Uma boa regra a seguir: se uma senha for fácil de lembrar, também é fácil para um hacker adivinhar — e se ela for violada, todas as suas outras contas que usam a mesma senha também estarão suscetíveis a serem hackeadas. Muitos de nós acabamos caindo na armadilha de usar a mesma senha para tudo, pois temos medo de um dia esquecer alguma e passar por todo o trabalho de ter que redefini-la. Ter que redefinir uma senha acaba atrapalhando nossas atividades e trabalho, criando uma bola de neve de frustrações e, para alguns (como eu), uma ira descabida.

A Dashlane gera uma senha forte e exclusiva para cada uma das suas contas e as armazena em um local protegido. Você pode usar e confiar na Dashlane para guardar senhas e logins de todas as suas contas na internet e para protegê-las contra hackers.

Fica muito mais prático navegar na internet

Pense em quantos logins você tem como freelancer: Dropbox, Upwork, LinkedIn, Docusign, Square… é realmente uma lista enorme de contas e perfis. Embora possa parecer impraticável ter uma senha diferente para cada conta, pode acreditar: você não vai sentir falta de nenhuma das suas senhas fracas e reutilizadas. A Dashlane preenche os logins de todas as suas contas automaticamente (e salva-os enquanto você navega na web). Ao acessar uma página, você será logado em poucos segundos e terá mais tempo para trabalhar e fazer coisas mais importantes do que lembrar e inserir uma senha.

Veja a opinião de Ned Donovan, ex-assistente executivo da Dashlane e "freelancer da geração Y típico", ou seja, que tem vários empregos. Donovan ficou muito mais organizado quando começou a usar a Dashlane:

“Fiquei muito impressionado com a facilidade com que o gerenciador de senhas organiza, preenche e protege senhas e logins exclusivos e complexos automaticamente. Não demorou muito para eu usar essas novas práticas de segurança de senhas em minhas contas de projetos e trabalhos de freelance.”

- Ned Donovan

Separe sua vida profissional da sua vida pessoal

Como freelancer ou prestador de serviço, tem dias que você tem horários flexíveis, o que pode ser uma verdadeira bênção (dormir até tarde) ou uma grande tormenta (trabalhar de madrugada e nos fins de semana). Embora a Dashlane não vá resolver seu sono, ela ajuda a separar sua vida pessoal da sua vida profissional, algo cada vez mais interconectado e emaranhado.

A Dashlane usa o recurso de Smart Spaces, que permite alternar facilmente entre espaços pessoais e de trabalho em sua conta da Dashlane e manter seus logins separados. (Aliás, é altamente recomendado usar o gerenciador de senhas para suas contas pessoais também).

Seus dados estarão protegidos contra hackers

Um dos principais motivos de usar um gerenciador de senhas é proteger suas informações contra pessoas de má índole. Se você administra uma empresa, sabe bem que é praticamente impossível deixar de armazenar todas as suas informações online. A senha é o último bastião entre um hacker e seus dados confidenciais, como folhas de pagamento, informações bancárias e informações proprietárias de sua empresa.

Além de senhas, a Dashlane armazena informações pessoais e de pagamento. Seus logins e informações são protegidos por meio da arquitetura de conhecimento-zero da Dashlane. Isso significa que seus dados são altamente criptografados e podem ser acessados somente por dispositivos aprovados. Para acessar sua conta, você usará uma senha mestra forte, totalmente privada e somente de seu conhecimento — nem mesmo a Dashlane sabe ou tem acesso a ela.

A Dashlane também permite habilitar o recurso de Monitoramento da Dark Web. Basta adicionar seu e-mail, e a Dashlane fará uma varredura na dark web em busca de credenciais comprometidas ou vazadas. Caso um vazamento seja encontrado, você receberá uma notificação imediatamente; e pediremos para que altere suas senhas comprometidas.

É importante dizer que, em 10 anos de existência da Dashlane, nunca fomos hackeados — portanto, você pode confiar que seus dados estarão protegidos e seguros.

Se você trabalha com outras pessoas, a Dashlane facilita o compartilhamento de logins

Duas cabeças pensam melhor do que uma. O segredo de um grande sucesso está no trabalho de uma grande equipe. Seja qual for o ditado, o importante é que a Dashlane permite compartilhar logins de forma segura com outras pessoas.

Mesmo que você não tenha nenhum funcionário no momento, sua empresa pode crescer; ou você pode contratar um assistente. Com a Dashlane, você pode compartilhar itens com direitos limitados pelo navegador web ou aplicativo. Embora a outra pessoa tenha acesso à conta, ela não poderá ver a senha. Na realidade, a senha será preenchida automaticamente em sua conta; e ela não poderá compartilhá-la com os outros.

Você também pode compartilhar códigos de autenticação de dois fatores (2FA) junto com cada senha. E se um colega deixar de trabalhar com você, você pode revogar o acesso dela à senha com muita facilidade.

Pronto(a) para começar? Encontre o plano certo para a sua empresa

Você acredita que a empresa para a qual é freelancer deveria usar um gerenciador de senhas? Veja um guia passo a passo para aprender a melhor forma de apresentar a Dashlane para seu chefe.

 

Sign up to receive news and updates about Dashlane