Skip to main content

E se a Dashlane for Hackeada?

  |  Dashlane

É a pergunta que mais recebemos. Nós lhe entendemos. Você quer saber como é possível ter segurança ao armazenar todas as suas senhas e informações pessoais em um único lugar.

Veja como funciona. Só é possível desbloquear sua conta da Dashlane com sua senha mestra, e somente uma pessoa conhece ela: você. Não salvamos sua senha mestra de forma alguma.

Tudo o que você armazena na Dashlane é criptografado (convertido e codificado), e a sua senha mestra é a chave. Sem ela, seus dados permanecem protegidos e indecifráveis. Isso significa que, mesmo em um caso improvável de alguém invadir o servidor da Dashlane, tudo na sua conta permanecerá criptografado com segurança.

Lembre-se da sua senha mestra. E nós cuidaremos do resto. É simples assim. Mas, se quiser saber mais sobre como funciona, continue lendo. Para entender o grande diferencial da Dashlane, vamos falar sobre as formas centralizadas e descentralizadas de armazenar informações de identidade.

Descentralizado

Pense na Dashlane como seu banco de dados pessoais e de senhas. Seus ativos digitais são protegidos por câmeras de segurança, guarda-costas e um impressionante sistema de alarmes implementado pelos serviços de proteção e detecção da Amazon Web Services — 24 horas por dia, 7 dias por semana, o ano todo. Entretanto, como nenhuma proteção é completamente infalível, a Dashlane complementa esse sistema de segurança e mantém cada uma das contas dos nossos usuários separada, ou seja, descentralizada. Portanto, no caso improvável de alguém invadir o servidor da Dashlane e uma conta ficar comprometida, todas as outras permanecerão seguras.

Em outras palavras, é como se todas as suas informações pessoais e senhas estivessem trancadas dentro de um cofre, que está trancado dentro de outro cofre maior ainda. Mesmo que alguém consiga abrir o cofre externo, o cofre interno estará protegido por sua senha mestra única. Não salvamos a sua senha mestra ou qualquer variação dela, e ela nunca é transmitida pela internet. E, como os dados de todos os usuários da Dashlane são criptografados separadamente por meio dessa senha única que só a pessoa conhece, se alguém conseguisse entrar em nosso servidor, levaria uma verdadeira eternidade para acessar todas as contas dos nossos usuários.

Centralizado

Por outro lado, fazer login com o Facebook, e outras soluções de login único, são exemplos de sistemas centralizados, no qual o usuário entrega o gerenciamento do acesso à conta para uma única fonte, que passará a ter o controle e propriedade. O Facebook era, e continua sendo um ponto único de falha para seus bilhões de usuários. Uma única vulnerabilidade pode abrir um acesso a milhões de contas de usuários associadas a terceiros (Airbnb, Spotify, Uber etc).

Somente você tem acesso

Diferentemente desses potenciais hacks, o design descentralizado da Dashlane impede violações logo no ponto de entrada. Somente você, usando seu próprio dispositivo cadastrado, pode descriptografar seus dados.

Portanto, é fundamental que você tenha uma senha mestra complexa e exclusiva, e nunca compartilhada com outra pessoa ou usada em qualquer outro site. E, a propósito, essas são ótimas regras para seguir e aplicar em todas as suas senhas. Se as senhas de suas contas forem complexas, exclusivas e conhecidas apenas por você, nenhuma outra conta sua seria afetada caso houvesse uma violação em uma delas. É claro, se você tiver centenas de contas, essas senhas únicas e complexas serão difíceis de lembrar. A média por pessoa é de mais de 150 contas!

Essencialmente, o objetivo da Dashlane é ajudar você a reduzir e praticamente anular o risco e, ao mesmo tempo, fornecer o ótimo recurso de preenchimento automático em toda a web e deixar a internet mais segura e fácil de usar todos os dias, em qualquer lugar e em todos os seus dispositivos.

Experimente a Dashlane agora mesmo e aproveite todos esses benefícios.

Sign up to receive news and updates about Dashlane